Tamy Tinúviel!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cigarro não combina com Rámen

Com a contrbuição de Nat Toledo vem a trilha sonora do post! Rest My Chemistry - Interpol.


E a dica de filme: Obrigado Por Fumar.
Inteligente, engraçado e com aquele pão do Aaron Eckhart!! Eu dei muita risada com o humor maldoso dos três amigos que se encontram para competir qual indústria mata mais e com a repórter perva da Katie Holmes. Vale a pena ver! E pensar na influência que os pais têm na concepção de mundo dos seus filhos. Como se pensa assistindo ao filho de Nick Naylor concordando com os subornos que vê seu pai fazendo parte... Bom, sem mais spoils...

  Na onda de cigarros, que eu particularmente desprezo, alguém já percebeu que no filme The Ramen Girl o pessoal fuma do começo ao final?? Quanto se deve ter ganhado para que fosse assim, ein? Porque, venhamos e convenhamos, o bastãozinho da morte não representa mais o glamour como o fazia nos filmes antigos...Não estaria num filme para a mocinha parecer mais fofa... É evidente que essa não é a proposta, mas então qual seria?

Confabulações à parte (se é que posso fazer isso), é um filme com um cenário lindo. A cidade vibrante e ocidentalizada que é Tokyo, junto da tradição japonesa milenar. E ambas convivendo lado a lado. Reservemos um post inteiro para tratar de Nippon!
Anyways, se alguém souber porque o filme em questão é como é, me digam!

Boa sessão pipoca!
TO BE CONTINUED...


Crie!

Momento criação! ...Tamy Tinúviel

domingo, 25 de julho de 2010

Sonhos Sonháveis

E ao som de Pra você guardei o Amor - Nando Reis, vem o post.

   É a hora do filme em que o mocinho está olhando para o teto, depois de brigar com a mocinha, decidindo o que vai fazer: perdoar o que ela escondeu dele, que foi talvez somente uma omissão ingênua, ou mudar para outra cidade levando somente seu violão nas costas e a esperança no peito...
aiaiuiui, quanto jogo de luz e trilha sonora... sem falar na fotografia, que decide se o telespectador vai chorar ou não.

  E as dicas de filme:
  Assisti na quinta, pela indicação da MárciaUm Sonho Possível, com a lindíssima Sandra Bullock. Ela vive Leigh Anne, uma mulher inspiradora, que acolhe o garoto Michael Oher em sua casa com sua família, para todos terem suas vidas mudadas.  É aquele filme que te faz querer mais. Mais de você. Mais do mundo.
Há quem diga que o filme não mostrou tanto o preconceito que o garoto sofreu. Eu vejo que o filme mostrou o jeito que Leigh Anne encarou a situação, como a viu. O preconceito ficou sob o ponto de vista de outros personagens...Daí, a história se concentra na beleza do moço, que soube superar as dificulades da vida para fazer diferente.

Sábado teve Duplicidade, com a outra bela Julia Roberts e o gatíssimo Clive Owen (Rei Arthur e dos comerciais de perfume). Muito bom. Espionagem entre multinacionais e crimes com muitos zeros no cheque. É divertido e inteligente.

Divirtam-se com as dicas!
TO BE CONTINUED...



quarta-feira, 21 de julho de 2010

O Apocalipse e elefantes zumbis

Clouds! quanto tempo! gostaram do desenho do blog? por isso que há tempos não apareço...
Ah, vou indicar um filme: O Livro de Eli.
Muito bom! E não é como alguns filmes dessa linha, que forçam para a história ficar boa (ouvi alguém falar 2012?).
A história de um homem que busca o Oeste num cenário pós-guerra e destruído pelo sol que agora é muito mais intenso. Há canibais como monstros, nada de zumbis, boys.
Nada contra, eu adoro filme de zumbis...Especialmente hoje, que aquele meu lado sedento por sangue pede mortos-vivos.  <3

Mais!
Children of Men: simplesmente de tirar o fôlego. E, mesma coisa, sem zumbis, boys... num futuro onde nenhum ser humano consegue ter filhos e se desconfia de tudo. O caos está instalado. Até que...

Mais monstrinhos? ok. Constantine. É velhinho, mas vale para quem não assistiu. Eu gosto, é embasado numa pesquisa boa. O anjo Gabriel ficou muito interessante ao não se parecer nem tanto com homem, nem com mulher.

VideoGame! Resident Evil!!! Woow. isso tem mais monstrinhos, já neah, bêm. Não ao máximo, nem dá medo, mas é mais nojento e todo resto... Não tive paciência para ver o útlimo, que é o dos monstros no mundo todo...Me disseram que no video game tem até elefante zumbi!

E para quem não quer nada disso e quer só achar que o mundo é um belo lugar, veja O Amor Não Tira Férias. Super lindo: 1) Arthur, o senhor roteirista que é ajudado por Iris a se recuperar para ir a uma homenagem enquanto ele a ajuda a se amar. 2) (...) Bom, os outros não vou contar, porque quem não assistiu ainda, vai ter que ver para descobrir.

E uma música, para não perdermos o costume. Com a contribuição de Nat Toledo: Oh, It Is Love - Hellogoodbye.  Das comédias românticas mais lindas, das profundezas dos seus sonhos. Aquele filme em que o amigo é o homem da vida da mocinha desde o começo e ela nem imagina... Só nos últimos vinte minutos. Também, se não seria um curta, né!

beijos,
TO BE CONTINUED...

sábado, 10 de julho de 2010

Sonho versus Predador

Bom, clouds, ainda na linha de Fairy Tales, vai a banda Celtic Woman, que me foi apresentada recentemente.

Simplesmente país das fadas. Ai, eu ainda caso ao som desse violino e o padre bem que poderia estar vestido de Gandalf...=-)

Mas vou falar de um filme a que assisti recentemente e que quebra totalmente essa ideia de conto de fadas: A Verdade Nua e Crua.
   Um amigo homem hetero disse que sim, é assim que os homens realmente pensam. Eu juro que achava que era a partir de linhas simples de raciocínio, mas, caramba, supera expectativas. O outro lado pode até argumentar que as mulheres na verdade complicam e no fundo pensam de modo animalesco tal qual os homens, mas e o lado Homo Complexus?? Eu mudaria para Hera Complexus e Homo Planus...
   Tudo bem, pode até ser que haja momentos em que sejamos mais simplistas e isso pode até ter suas vantagens, mas é necessário ser capaz de querer entender a alma da pessoa. Não que se vá entender algum dia. Então, esse deve ser um comportamento tolo...
Acho que já não sei se é tão maravilhoso ser complexa demais...Porque a praticidade permite decisões imediatas, reação. Mas não há poesia nenhuma nisso...
    Se precisamos de poesia? É óbvio que sim! O que move o mundo?? Impulsos primitivos? Se assim o fosse, estaríamos morando em cavernas confortáveis no nosso continente de origem ainda, tendo nossa vida já sedentária, porém, sem nem ter descoberto a eletricidade. Afinal, se você tem um bom abrigo, comida para a estação de estiagem e fogo para o inverno o que mais há de necessário?
Apesar disso, continuamos. Pelo desejo de sermos mais do que seres planos. Para sermos complexos!
Então, homens, sorry, mas nós estamos a um passo na escala evolutiva à frente de vocês! ahueuha..

E viva sonhar acordada, ok?!
TO BE CONTINUED...



terça-feira, 6 de julho de 2010

Fairy Tales!

Clouds!

Hoje é dia de Luar Na Lubre.
Uma das bandas que mais tenho ouvido ultimamente.
Música celta galega. Se não faz o estilo, ouçam ao menos Sereas para aqueles momentos de stress maior.
Eu juro, consigo ouvir a água pelo som de algum instrumento...Parece "O Retorno ao País das Fadas".

Nesse gancho de país das fadas, fica um dos meus livros favoritos: As Brumas de Avalon.
Trata da história do rei Arthur contada sob a ótica feminina de Igraine, sua mãe, Viviane, e Elaine, suas tias, e Morgana, sua meia-irmã.
Sonhei por muitos meses com paisagens cinza e nebulosas graças ao cenário descrito pelo livro. Cenário este que é o meu favorito para uma história. A little scarry but not that much... Romântico, melancólico, leve... Se não assistiram ao filme, deixem para fazê-lo após a leitura, porque não trata muito do que o romance trata. Fica meio confuso, na minha opinião.

Mais Fairy Tales: "Para Sempre Cinderela". Drew Barrimore tão fofa !! Tá legal, eu sei que passa loucamente na Sessão da Tarde. Mas eu amo, não tem como... Signore Da Vinci ajudando o casal a ser feliz e a irmã malvada e lindona, a irmã menos bonita e boazinha...A Angelica Huston como madrasta. Diva!
Nada como um filme de final feliz mas com cara de conto de fadas. Me irrita um pouco quando as coisas dão certo demais para o casal num filme de ambiente contemporâneo. Fala sério, né, tem que haver escolhas, lados em que se perde e em que e ganha. Se acaba com um musical e todo mundo sorrindo, dá até enjoo...Se é para sonhar, então que se viaje na maionese com gosto.  [Lembre do post "Ele Não Está Afim e Pronto]

E falando em Fairy Tales, não podemos esquecer de mencionar o rock melódico de Shaman na música "Fairy Tale". Aquele piano não te faz querer voar? Como as clouds!

TO BE CONTINUED...




segunda-feira, 5 de julho de 2010

GIRLISH !

E no clima de música para a hora da reviravolta do filme vai o post de hoje, clouds!!

Acho que já vi a Anne Hathaway, a Sandra Bullock e a Julia Roberts com essa música em alguns filmes delas: Aretha Franklin - Respect. Quando a mocinha resolve que não vai mais aguentar a chefe malvada humilhando, ou vai emagrecer, ou vai dar a volta por cima com o fim do namoro, essa é a música! Então, quando quiserem começar uma night de "eu não ligo para você", tá aí uma boa sugestão.

Uma nacional é a maravilhosa Ana Carolina com Garganta. Fala sério, ela pisa com classe. Depois faz uma música que chama Hoje eu Tô Sozinha, mas enfim. Vamos para a parte legal da história;
"...e se eu tô te dando linha é pra depois te abandonar..."
RED POWER! =)   [porque pink ficaria muito menininha para ela, que é mais um tornado com aquela voz]

Girls Night maior que tem é a Shania Twain, meninas! A trilha sonora para se passar um batom rojo ardiente, ir para a balada com as amigas e cantar a loca toda la noche. Nada de ficar a little drunk e chorar pelo macho, muchacha.

Agora, tem um filme que sempre me faz querer fazer as unhas...
Eu gosto muito, ele é muito especial para mim: "Legalmente Loira"

DON'T YOU LAUGH.
Eu sou morena, minha cor favorita não é mais rosa e eu não faço direito. Mas Elle Woods é inspiradora para uma Girls Night super girlish!! Soundtrack oficial: Hoku - Perfect Day.

Um beijo com glítter, divas!!
~~

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Desenhos no muro, rabiscos no chão

 
Clouds!
Nessa manhã fria de quinta-feira, venho até vós para mais um post.

Ele vem colorido com a imagem que a minha amiga me mandou e que eu achei lindíssima. Super possível de se fotografar desde que alguém desenhe bem. Mas então vêm os balões coloridos e o figurino da moça e fazem uma bobeira ficar linda.

Com esse mesmo espírito de desenhos no chão, quem lembra da série Capitu? Destaque para o episódio "A Inscrição", no qual se tem como cenário o jardim da menina olhos de ressaca com o menino-banana machadiano. Mais parece um balé dos sonhos, pela delicadeza na interpretação dos atores, passando a inocência da infância tão nitidamente para aqueles que assistem à serie. E não esqueçamos do maravilhoso Beirut com "Elephant Gun". Quem ainda não conferiu, não perca tempo.

E um clipe com desenhos no chão: Strawberry Swing. Quem não sonhou com o enredo enquanto pequeno, pelo menos parte dele, não sei com o que pode ter sonhado. É de se encher os olhos de tanta mágica dos sonhos. O super vilão, a princesa, o heroi que vai até as estrelas...

Nesse espírito, I say bye today. Em breve, outro post sobre filmes-sonhos.
TO BE CONITNUED...