Tamy Tinúviel!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Fairy Tales!

Clouds!

Hoje é dia de Luar Na Lubre.
Uma das bandas que mais tenho ouvido ultimamente.
Música celta galega. Se não faz o estilo, ouçam ao menos Sereas para aqueles momentos de stress maior.
Eu juro, consigo ouvir a água pelo som de algum instrumento...Parece "O Retorno ao País das Fadas".

Nesse gancho de país das fadas, fica um dos meus livros favoritos: As Brumas de Avalon.
Trata da história do rei Arthur contada sob a ótica feminina de Igraine, sua mãe, Viviane, e Elaine, suas tias, e Morgana, sua meia-irmã.
Sonhei por muitos meses com paisagens cinza e nebulosas graças ao cenário descrito pelo livro. Cenário este que é o meu favorito para uma história. A little scarry but not that much... Romântico, melancólico, leve... Se não assistiram ao filme, deixem para fazê-lo após a leitura, porque não trata muito do que o romance trata. Fica meio confuso, na minha opinião.

Mais Fairy Tales: "Para Sempre Cinderela". Drew Barrimore tão fofa !! Tá legal, eu sei que passa loucamente na Sessão da Tarde. Mas eu amo, não tem como... Signore Da Vinci ajudando o casal a ser feliz e a irmã malvada e lindona, a irmã menos bonita e boazinha...A Angelica Huston como madrasta. Diva!
Nada como um filme de final feliz mas com cara de conto de fadas. Me irrita um pouco quando as coisas dão certo demais para o casal num filme de ambiente contemporâneo. Fala sério, né, tem que haver escolhas, lados em que se perde e em que e ganha. Se acaba com um musical e todo mundo sorrindo, dá até enjoo...Se é para sonhar, então que se viaje na maionese com gosto.  [Lembre do post "Ele Não Está Afim e Pronto]

E falando em Fairy Tales, não podemos esquecer de mencionar o rock melódico de Shaman na música "Fairy Tale". Aquele piano não te faz querer voar? Como as clouds!

TO BE CONTINUED...




Um comentário:

  1. Essa banda Luar na Lubre me faz pensar em filmes, livros... histórias medievais, e eu amo!!! Muito boa essa dica. ;P
    eu também amo Fairy Tales, mas concordo com você, filmes com ambiente contemporâneo não podem ter finais perfeitos, alguma coisa tem que dar errado. Acho que como a gente sabe o que aconteceria na vida real, um filme desses parece muito sem noção e intocável...
    Acho que preciso ler As Brumas de Avalon, você não é a primeira pessoa que me indica.

    PS: Adorei o subtítulo do blog

    ResponderExcluir