Clouds!
Hoje é dia de Luar Na Lubre.
Uma das bandas que mais tenho ouvido ultimamente.
Música celta galega. Se não faz o estilo, ouçam ao menos Sereas para aqueles momentos de stress maior.
Eu juro, consigo ouvir a água pelo som de algum instrumento...Parece "O Retorno ao País das Fadas".
Nesse gancho de país das fadas, fica um dos meus livros favoritos: As Brumas de Avalon.
Trata da história do rei Arthur contada sob a ótica feminina de Igraine, sua mãe, Viviane, e Elaine, suas tias, e Morgana, sua meia-irmã.
Sonhei por muitos meses com paisagens cinza e nebulosas graças ao cenário descrito pelo livro. Cenário este que é o meu favorito para uma história. A little scarry but not that much... Romântico, melancólico, leve... Se não assistiram ao filme, deixem para fazê-lo após a leitura, porque não trata muito do que o romance trata. Fica meio confuso, na minha opinião.
Mais Fairy Tales: "Para Sempre Cinderela". Drew Barrimore tão fofa !! Tá legal, eu sei que passa loucamente na Sessão da Tarde. Mas eu amo, não tem como... Signore Da Vinci ajudando o casal a ser feliz e a irmã malvada e lindona, a irmã menos bonita e boazinha...A Angelica Huston como madrasta. Diva!
Nada como um filme de final feliz mas com cara de conto de fadas. Me irrita um pouco quando as coisas dão certo demais para o casal num filme de ambiente contemporâneo. Fala sério, né, tem que haver escolhas, lados em que se perde e em que e ganha. Se acaba com um musical e todo mundo sorrindo, dá até enjoo...Se é para sonhar, então que se viaje na maionese com gosto. [Lembre do post "Ele Não Está Afim e Pronto]
E falando em Fairy Tales, não podemos esquecer de mencionar o rock melódico de Shaman na música "Fairy Tale". Aquele piano não te faz querer voar? Como as clouds!
TO BE CONTINUED...
Essa banda Luar na Lubre me faz pensar em filmes, livros... histórias medievais, e eu amo!!! Muito boa essa dica. ;P
ResponderExcluireu também amo Fairy Tales, mas concordo com você, filmes com ambiente contemporâneo não podem ter finais perfeitos, alguma coisa tem que dar errado. Acho que como a gente sabe o que aconteceria na vida real, um filme desses parece muito sem noção e intocável...
Acho que preciso ler As Brumas de Avalon, você não é a primeira pessoa que me indica.
PS: Adorei o subtítulo do blog