Tamy Tinúviel!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Go, Go, Burajiru!

Olá, clouds!


Primeiro dia de jogo do Brasil na Copa Mundial de futebol!! AMAZING!

OU não. Tenho provas quinta e sexta, então vim para casa estudar. Não que signifique muito para mim assistir à seleção, mas é que tem festa na faculdade e disso eu gostaria de participar. Se fosse por mim, assistiria ao mundial de judô, programação essa que foi atrapalhada pela minha ressaca pós-festanças de sexta.

Bom, alguém manja contabilidade? Cheer for me, right?

E que Hamla ajude minha internet lenta...

Enquanto a página não carrega, vejamos. Encontrei pessoas novas na faculdade ontem. Um cara que tinha olhos lindos, por sinal.

Quero montar uma lista de livros para ler nessas férias. Adeus, listas obrigatórias da FUVEST! Apesar de muitas das obras serem boas, o peso de ler por obrigação afeta MUITO o aproveitamento da leitura...Só não sei por onde começar: Sun Tzu, O Morro dos Ventos Uivantes, Orgulho e Preconceito, O Monge e o Empresário, O Andar do Bêbado, etc.

Sun Tzu é ótimo para quando se termina um namoro. Só perde para filmes de guerra, porque o barulho das bombas não te deixa ouvir os próprios pensamentos e você esquece de tudo. Também que em alguns casos se está sedenta por sangue e ver pernas voando pode ser bem reconfortante.

Orgulho e preconceito é para se acreditar no amor. Me disseram que o livro descreve tanto cortinas quanto faz o nosso José de Alencar em Senhora. Não sei, ainda não conferi. A minha base é pelo filme e aquele ator charmoso que faz o protagonista.

E estudar quenya! Que tipo de férias seriam se eu não aproveitasse o tempo para aprender a língua de Tolkien? Lição do dia: “Elle Sila Lúmen Omen Tielvo”. Repitam comigo. E-lle si-la lú-men o-men ti-el-vo.

Vocabulário limitado por hora. O ócio resolve.

Dica para capiais que vierem à cidade grande: para conseguir ir a qualquer lugar em dia de jogo do Brasil de carro, saiam de casa DURANTE o jogo. Ou peguem trânsito. E não procurem um barzinho na Paulista para assistir ao jogo.

Mais informações, coming soon. This season, on TamyTinúviel.

3 comentários:

  1. Orgulho e Preconceito descreve mais as emoções do que a mobília ou algo do genero... Eu também li Razão e Sensilibilidade (que também tem filme) e é muito bom. Quando ao livro "O morro dos ventos uivantes" é melhor nem comentar, vai parecer que eu sou viciada em romances ingleses (o que é, em parte, verdade). Outra leitura que não poe faltar é "O Hobbit" e "Entrevista com o vampiro" da Anne Rice (esse último é pra quem acha Crepúsculo um livro sobre vampiros muito fraco).
    Sobre sair de casa no horário de jogo, é a MELHOR coisa que você pode fazer. Eu fui da Cidade universitária até o Tucuruvi em uns 35 minutos, o detalhe é que era quase 5 horas da tarde e eu e minha mãe pegamos a marginal, que parecia o paraíso. Não tinha ninguém na rua!!! O problema são os idiotas que ficam comemorando depois a "vitória" do Brasil sobre a Korea do Sul, no meio da rua(me poupem!!)


    PS:Amei o Blog

    ResponderExcluir
  2. meu, voce escreve muito bem e sabe se expressar, parabens Tamy

    ResponderExcluir
  3. era Brasil e Coreia do Norte...
    hahaha

    ResponderExcluir