Tamy Tinúviel!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dragões japoneses, americanos e feitos de nuvem.

De volta, após uma longa pausa.
Hoje é dia dos dragões, clouds!

Vou contar o que me fez chorar esses dias: Como Treinar Seu Dragão.
É serio, não sei se foi a TPM, mas é lindo! A historia de um garoto que mora numa vila de vikings infestada de dragões e que não consegue defender a ilha como todos os outros. É tão desencaixado quanto o Arthur em A Espada era Lei, cheio de ideias como o formiga de Vida de Inseto apaixonado pela bela mocinha.

Os dragões são lindíssimos e, não preciso nem dizer, as músicas com gaitas de foles são demais. Fico pensando no ser humano enfrentando um monstro desconhecido pela primeira vez e descobrindo o quão parecidos eles são. E o quanto nos agredimos por não conhecermos nossos monstros e buscarmos enfrentá-los.

Dragões são sempre dragões...
A Mãe Tinúviel é apaixonada por Coração de Dragão, de 1996. Passa na sessão da tarde e eu assisti há tanto tempo. Lembro apenas que na história o ser mitológico pode dividir seu coração com um cavaleiro e ambos viverão por muito tempo. Trata de honra e o bem dividindo seu lugar com o mal, como se fosse uma grande massaroca só.

Para quem aguenta cores do japonês A Viagemde Chihiro, eu recomendo. Com aqueles dragões caninos que dançam balé no céu. Parece um sonho de criança (que coisa!) de tão maluco e colorido. Daqueles que se agradece por ter acabado. UFA!

Dragões caninos, dragões caninos...Alguém disse A História Sem Fim? Ah, como amo este filme. Está enraizado no que foi minha infância e germinou no que é minha juventude. Não queria ter um cachorro, queria ter um cachorro voador.

De volta à vida. Obrigado por esperarem...

TO BE CONTINUED...

Um comentário:

  1. Gostei a lot da parte do "cachorro voador", rs...

    E histórias de dragões passadas em Idade Média são simplesmente fantásticas! São, de longe, minha maior preferência, em se tratando de romances! E Coração de Dragão não foge à regra, muito bom!

    Amplexos!

    ResponderExcluir