Tamy Tinúviel!

sábado, 21 de agosto de 2010

Casais Improváveis

E de volta aos posts, após um breve intervalo.

Bom, essa semana foi bem emocionante. Vou dizer, quem é homem tem muita sorte de não sofrer de TPM. Claro, vocês sofrem, mas não toda ela. Porque não dá pra sair de perto de si mesmo quando não se suporta.

Chega de patifaria, aos filmes.

Hoje à tarde estava vendo um clássico: A Família Addams.

Sério, a Anjelica Huston é uma gata de Mortícia. E o casal que ela faz com o Gomez é fantástico, fala verdade. Caricato, obviamente. Divertidíssimo. O amor dos dois que são tão excêntricos (e bota excêntricos) e tão normais um para o outro.

Mais casais? Que tal Christine e o Fantasma da Ópera? Ai, é aquele ator do P.S. Eu te Amo. Ai que fantasma, ein... Toda essa atmosfera creepy e perigosa que envolve os dois no musical.
E Dracula e Mina em Dracula de Bram Stocker. A verdadeira hipnose que toma a moça, fazendo-a então se encantar por um monstro. Tão terrível e irresistível. Acho que é típica essa sensação de  quando uma garotinha se pega de amores por um rapaz mais velho: é tanto mistério, tanta aparente força do sujeito alvo da admiração dela que a mocinha não consegue raciocinar de um modo linear. Acontece nas melhores famílias. Intensidades variadas. Como foi comigo quando desenhei o meu anti-Romeu em alguém? Perguntem-me pessoalmente...

 Para homens não é assim. Quer dizer, eles pintam suas musas, sim, claro. Mas esse poder de hipnose não é pelo lado psicológico. É mais, vejamos palavras delicadas, superficial.Não me expressei como desejava, é mais carne e menos sonho. Homens são mais felizes... Será?

Um filme inédito a que assistirei em breve, assim que meus amigos chegarem em casa: Preciosa. Adiantando o que as críticas disseram: é um filme que quer destacar a superioridade branca sobre a negra. Um filme com final improvável. Minha opinião até então: Acho que não, ein, camarada...

Se o improvável fosse de fato improvável, a física moderna nunca teria sido encontrada, as navegações nunca teriam encontradop outro continente, o homem nunca teria chegado à lua, eu jamais aprenderia a cozinhar feijão. E ao contrário disso, exceto pelo feijão, o improvável aconteceu. Então, me digam qual a diferença de se sonhar um sonho louco e copiar uma ideia tida como certa e divulgada por alguém. A diferença é que quando o primeiro resolve acontecer, darling, o resultado é grandioso.
Está num livro que eu não li: O Cisne Negro. Dizem que o primeiro capítulo é mais que o suficiente. Não sei.

Volto em breve com minhas opiniões sobre o filme.
E este post foi ao som de Evanescence - Lithium.

TO BE CONTINUED...

Nenhum comentário:

Postar um comentário