Tamy Tinúviel!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"A poesia prevalece"


Olá, Clouds!
Bom, estou fugindo de um texto supergigante que tenho que ler. Já li três folhas, mas me faltam 27.
Daí, para acalmar, vim aqui, postar! =-)

  Vou  começar indicando o magnífico, fenomenal, apaixonante e inteligente Teatro Mágico para aqueles que ainda não o conhecem. Eu já cogitei, quando estava escolhendo que rumo tomar na minha vida, fugir com eles estrada a fora e aprender com as bonecas a fazer acrobacias. Então, eu me casaria com o Fernando Anitelli e nós seríamos Ana e o Mar... heheheh
Ninguém nunca quis fugir com o circo? Eu escolhi a trupe, horas.
  A melhor de todas, na minha opinião é O Anjo Mais Velho. A declaração linda que será tocada quando eu estiver entrando de noiva daqui a alguns anos luz!

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d’aquilo que outrora eu deixei de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim agora é assim
de um lado a poesia, o verbo, a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim
e o fim é belo, incerto, depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você

   Eu fico triste de ouvir Pratododia e penso quando eles, personagens -somente da música ou não-, vão se encontrar novamente... Aí seguem pedacinhos, porque além de se ouvir a música, deve-se ler a canção em voz alta e perceber a brincadeira das palavras.

(...)
Mas como entender que os dois
Por serem feijão e arroz
Se encontram só de passagem
(...)
O dia do prato chegou é quando eu encontro você
Nem me lembro o que foi diferente!
Mas assim como veio acabou e quando eu penso em você

Choro café e você chora leite
Choro café e você chora leite


     E, para fechar o bloco de sugestões de músicas, acho que tem um pouco de mim em Sina Nossa. Um eu-lírico que admira sua amada, mas de tempos em tempos simplesmente some, porque o vento canta e ele precisa ir... Se alguém se perguntar com qual eu me identifico mais, a senhora que fica ou o moço que vai, acho que estou um pouco nos dois ao mesmo tempo. Quem nunca desejou ir? Quem nunca lamentou esperar? Quem ainda não morreu de amores, morrerá...
    E nem mencionei a causa da trupe: Acesso à Cultura free charges! Eles lutam por isso e vêm vencendo, sempre agradecendo o público que o apoia e a divulga. Well, minha parte eu comecei...rss
Vale super a pena conferir o site deles!

aiaiuiui

Ao filme do post:
Assistam a Little Miss Sunshine!
Vale super a pena, um filme para rir e chorar. Mostra que de perto nenhuma família é normal, mas ainda assim te faz um ser humano melhor.
Vale parabenizar a fotografia linda, que me faz lembrar minha amiga queridíssima Rafs! E também a trilha sonora.

TO BE CONTINUED...

Um comentário:

  1. Ei, bom dia leitora! Vim ver o blog da pessoa que estava comentando nos meus textos e me deparei com um post sobre O Teatro Mágico. Quer dizer que temos uma inspiração em comum!

    Abraço raro.

    ResponderExcluir